Ir para o conteúdo

Entregue-se aos encantos de Morro de São Paulo

 

Você, com certeza, já ouviu falar que a Bahia é a terra da alegria. E precisamos concordar: não há nada de exagero neste pensamento. A Bahia tem todo aquele jeitinho de abraçar a gente com sua enorme simpatia, energia e axé. Em Morro de São Paulo, uma vila tão especial do estado, não poderia ser diferente. 

A experiência já começa muito antes de colocar os pés em seu solo. Para chegar até lá, é necessário navegar! As águas mansas do mar aberto serão sua companhia por cerca de duas horas e, na viagem de catamarã ou ferry boat, o tempo passa devagar para que você aproveite cada segundo nesta terra mágica.

Morro de São Paulo
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo, na Bahia, todo dia é dia de festa

A pequena vila que fica na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, é charmosa e tem aquele “quê” de que parou no tempo. Deixe seu carro no estacionamento em Valença e siga o trajeto a pé, apreciando cada canto deste pequeno pedaço de paraíso.

Aproveite enquanto caminha e perceba que, por ali, tudo é motivo de celebração! Morro de São Paulo te inspira a viver o melhor da vida, em ritmos contagiantes e com uma alegria única, que só a Bahia tem. Se você é do time dos que amam o sossego, ou está fechado com os que não abrem mão de um agito, acredite: a pequena vila é o lugar ideal para ser seu próximo destino!

Afinal, o que fazer em Morro de São Paulo?

Praias incríveis, baladas famosas, culinária que dispensa apresentações: decida por onde deseja começar! Para te ajudar, convidamos o cantor Gabriel Elias, no segundo episódio da websérie Cantos do Brasil - De praia em praia, para fazer um tour pela vila e te mostrar com detalhes tudo o que você deve aproveitar por lá.

Da primeira até a quinta praia, descida de tirolesa com uma vista de encher os olhos,  ao restaurante do famoso chef português Gonçalo Ramirez, Gabriel mergulha nas águas cristalinas de Morro de São Paulo, junto com peixinhos coloridos, e nos apresenta, com olhos de quem é declaradamente apaixonado pelo litoral, toda a beleza que faz deste lugar tão único e imperdível, sendo tema, inclusive, de uma de suas canções.

Morro de São Paulo -  Gabriel Elias
Morro de São Paulo - Gabriel Elias
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo

Previsão do tempo: ele está passando. Aproveite!

Para não voltar de Morro sem ter aproveitado tudo o que tem direito, anote para não esquecer:

  • Visite a vila vizinha, Gamboa;
  • É fã de praia deserta? Não deixe de ir até a Praia de Pratigi;
  • O point dos baladeiros de Morro é a famosa “Toca do Morcego”, de onde é possível curtir um pôr do sol sem defeitos.

Se assim como Gabriel, você também é fã de playlists que embalem suas viagens, nós preparamos uma especialmente pra você! Confira aqui.

E já que você está planejando sua viagem dos sonhos, que tal contar com os nossos parceiros para essa jornada? Assim, você viverá experiências incríveis como essa, em Morro de São Paulo.

Perfeito para você

Receba dicas de experiências e destinos diretamente no seu e-mail.

Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.
Por: Gabriel Elias

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.