Ir para o conteúdo

Dica Localiza

Vai por mim! Refúgio Canaã em Bodoquena, MS

Por: Equipe Vai por Mim + Karina Cometki

| 04 de Abril

Você sonha com um lugar paradisíaco para aquele seu merecido descanso, não é mesmo? A gente sabe disso! Você também é fascinado por encontrar lugares, aqueles que quase ninguém conhece, aquela “joia rara”, escondida, que só os privilegiados descobrem… Vai por mim! O Refúgio Canaã, em Bodoquena, no estado do Mato Grosso do Sul, era o que você tanto procurava!

Quem contou para a gente esse segredo guardado a sete chaves foi a Karina Cometki, funcionária da Localiza de Campo Grande. Situada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a cidade de mesmo nome guarda esse lugarzinho que é um verdadeiro (e surpreendente) achado em terras sul-mato-grossenses.

Pelo caminho de 265 km saindo da capital, assistimos de camarote a beleza estonteante do Pantanal. Suas cores, seus animais… a flora tão característica. No destino, um lugar para descansar, se reconectar consigo mesmo e esquecer qualquer preocupação ou problema: a palavra de ordem ali é relaxar!

Refúgio Canaã em Bodoquena: uma experiência inesquecível de contato com a natureza

Já pensou em acordar no paraíso e ter na porta do seu quarto uma Arara-azul? Uma vermelha? E várias delas? Acredite: é assim que você receberá seu primeiro “bom dia” no Refúgio Canaã, uma pousada que também tem área de camping, nos formatos day use ou hospedagem. Você é quem escolhe!

Há ainda uma casa rústica, no alto da pousada, de onde é possível assistir o sol nascer por detrás do monte! Já imaginou se deitar em uma rede na varanda, de pernas (literalmente) para o ar, apenas apreciando toda a beleza que a natureza nos presenteia sem pressa para ir embora? É no Refúgio Canaã que você vai encontrar!

Esmeralda (a simpaticíssima Arara-azul) te conduzirá pela beleza desse pedacinho de chão mágico em meio a cânions na Mata Atlântica, e você ficará contando os segundos até chegar em sua atração principal: a beira do Rio Salobra, de água cristalina em um tom verde-esmeralda tão indescritível que você se questionará onde esteve todo esse tempo em que não sabia que o Refúgio existia. Vai por mim!

Aperte o play e acompanhe Karina nessa viagem que explora todos os sentidos e te apresenta mais um cantinho único e surpreendente do nosso Brasil!

Continua depois da Publicidade

O que fazer em Bodoquena, MS, quando estiver no Refúgio Canaã?

A beleza do Mato Grosso do Sul é, sem sombra de dúvidas, inquestionável. Durante sua estadia no Refúgio Canaã, em Bodoquena, MS, aproveite para explorar os arredores e levar de volta para casa memórias para lá de inesquecíveis!

Por ser um destino voltado para o ecoturismo, os amantes da natureza vão se sentir em casa quando estiverem por lá. Os rios cristalinos e as cachoeiras, como a Boca da Onça, a maior cachoeira (com uma queda de 156 metros) e mais famosa da região, são um verdadeiro convite para experimentar o melhor de Bodoquena, no Pantanal sul-matogrossense.

Córrego Azul

A 20 km do centro da cidade, você terá uma experiência digna de paraíso! As famosas flutuações que acontecem nessa região, principalmente nas cidades de Bonito e Bodoquena, atraem muitos turistas. No córrego de águas límpidas, a flutuação é uma das principais atividades. 

Fique atento com a profundidade do Córrego Azul para aproveitar ao máximo seu momento de diversão: ela varia de dois a oito metros. Vá com cuidado e curta bastante esse atrativo de Bodoquena.

Cachoeira Buraco do Macaco 

Enquanto caminha para chegar até a Boca da Onça, que tal se refrescar em outra queda d’água que é famosa lá pelos lados de Bodoquena? Fica dentro de uma gruta e é aquele tipo de atrativo que separa os realmente aventureiros e corajosos dos que não são: para desfrutar de toda sua beleza e suas águas translúcidas, é preciso atravessar um túnel de 5 metros. E aí, vai encarar?!

A culinária do Pantanal

Já pensou em ter um chef especialista em pratos do Pantanal para fazer delícias que enchem a boca d' água só da gente imaginar, ali, bem pertinho de você? No Refúgio Canaã, os pratos são elaborados todos os dias para que os hóspedes sintam-se totalmente imersos nesse bioma tão especial do Brasil, o Pantanal!

Além daquele café da manhã luxuoso, as refeições são dignas dos restaurantes mais renomados do país!

Pessoas se servem em mesa com variedade de pratos salgados da culinária pantanense
O Refúgio Canaã conta com um chef especialista em culinária regional pantanense, oferecendo variedade de pratos para os hóspedes.

Quer mais dicas do que fazer pelo Pantanal, Bodoquena e Bonito, no Mato Grosso do Sul? Convidamos os influenciadores do perfil @umviajante para visitar a região e nos contar as melhores atrações e o que fazer por lá!

+ Bonito e Bodoquena, MS: sinta a beleza do Pantanal

Se além de visitar e vivenciar a experiência que é o Pantanal, você também ama registrar e capturar momentos únicos, o fotógrafo Ricardo Martins mergulhou nessa cultura tão rica com suas lentes e nos contou um pouco mais sobre a cultura pantaneira.

Conheça os grupos de carro que combinam com esse destino e serão grandes companheiros na sua viagem pelo Pantanal:

  • Economia e conforto com o Grupo G, o SUV ideal para te acompanhar por todo o caminho;
  • Espaço e performance com o Grupo LE, o SUV especial que é a cara dos destinos de aventura;
  • Robustez e potência com o Grupo NX, aquela pick-up de luxo que você merece!

Confira nossas categorias de carros, reserve seu veículo e planeje sua rota com a gente. 

Veja também as vantagens que nossos parceiros oferecem para você viver mais experiências imperdíveis como essa!

Continua depois da Publicidade

Dica Localiza

Aproveite dicas de destinos e roteiros da marca que é especialista em viagem pelo Brasil. 

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.
João Marcos

Que lindo a Arara-azul!

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.