Ir para o conteúdo

Região dos Lagos, RJ: das Maldivas ao Caribe Brasileiro – e muito mais!

 

Região dos Lagos, RJ: das Maldivas ao Caribe Brasileiro – e muito mais!

Natureza de cores vibrantes, variedade de turismo ecológico e clima aconchegante o ano todo: estes são apenas alguns dos atributos que descrevem a Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Também conhecida como Região da Costa do Sol, a Região dos Lagos é parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e compõe um circuito de municípios litorâneos, um dos destinos mais procurados do litoral fluminense e brasileiro.

Das pequenas lagoas adornadas de areias claras ao mar aberto, as praias deste destino acolhem tanto quem aprecia um relaxante mergulho, quanto os praticantes de esportes radicais. Além disso, há grande diversidade de atividades para turismo nas cidades e em terra, naquela natureza de beleza sem preço!

Vai por mim, a Região dos Lagos é uma joia rara e, para provar isso, Nanda e Gaia, do Mala de Aventuras, fizeram uma viagem até lá a convite de Localiza. Confira:

Pegou as dicas de como aproveitar esses cantinhos escondidos na Região dos Lagos?

Em Cabo Frio, garantimos que você vai amar a Ilha do Japonês, esse verdadeiro paraíso de águas tranquilas que durante as marés baixas oferece uma oportunidade de passeio com caiaques, pranchas e stand-up paddle. Você ainda pode esticar a visita e curtir o formoso Bairro da Passagem que foi recentemente revitalizado e é uma boa pedida de passeio para o fim de tarde. 

Já em Búzios, vale a pena conhecer a lindíssima praia de José Gonçalves, que presenteia com suas deliciosas piscinas naturais e suas ondas que atraem os surfistas da região, e a Ponta do Pai Vitório, um mirante lindo que permite apreciar até mesmo a vida marinha, também em Búzios. 

Por fim, que tal visitar as Maldivas do Rio de Janeiro? A Ponta da Alcaíra, esse caminho enorme de areia branquinha que atrai os praticamentes de kitesurfe para a suas águas, fica na Lagoa de Araruama, que também é conhecida como Arubinha. Não se esqueça de acrescentá-la ao seu roteiro!

Além desses imperdíveis lugares pouco conhecidos, selecionamos os principais destinos locais que podem ser percorridos tranquilamente sobre quatro rodas, se você quer aproveitar tudo o que há de melhor na Região dos Lagos. Confira:

Você sabia que Búzios é internacionalmente conhecida devido à visita de Brigitte Bardot à cidade? Há referências à icônica atriz por toda a Búzios, como estátuas, hotéis e a Orla Bardot.

A cidade, cheia de charme, conta com muitas atrações urbanas, como festas e restaurantes, mas não deixa a desejar em beleza natural, com balneário paradisíaco e espaços estratégicos para contemplação da natureza, como o Porto da Barra.

Arraial do Cabo é também conhecida como a capital do mergulho. Seu beira-mar é famoso pelas águas calmas, azuis esverdeadas e cristalinas. A vizinha de Cabo Frio é comparada com o Caribe, mas há ainda quem diga ser muito melhor!

Além da Ponta da Alcaíra – as Maldivas do Rio de Janeiro – algumas das melhores praias de Arraial do Cabo são:

  • Praia do Forno: conta com incríveis mirantes e pode ser acessada por barco ou trilha.
  • Praia do Farol: localizada na Ilha do Farol, ela pode ser alcançada por mar ou terra. Curiosidade: foi classificada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais como uma das costas mais perfeitas do país.
  • Praia Brava: uma das praias de nudismo no Brasil, a Praia Brava é rodeada por altíssimas e extensas escarpas e fica próxima à Ilha dos Papagaios, conhecida como território selvagem.
  • Praia Grande: são dezenas de quilômetros de praia e dunas, para os quais são indicados os passeios de jipe.
Região dos Lagos, RJ: das Maldivas ao Caribe Brasileiro – e muito mais!
Ilha do Japonês

Além da beleza praiana – como a Ilha do Japonês apresentada por Nanda e Gaia – Cabo Frio oferece diversas opções em seu centro urbano.

Muito comparada à cidade do Rio, Cabo Frio tem boa infraestrutura, restaurantes, quiosques, bares, shoppings, museus, mirantes e tantos outros atrativos que não deixam a desejar.

Você pode chegar à Região dos Lagos através do Aeroporto de Cabo Frio, do Aeroporto de Macaé ou por terra. As principais vias de acesso ao destino passam por Cabo Frio e são as rodovias: BR 101, RJ 102, RJ 124 e RJ 140.

Para se deslocar entre os pontos turísticos, utilize as estradas de fácil acesso com o carro ideal para este tipo de aventura. Para esta viagem, indicamos duas opções de grupos de carro: 

Grupo C: para um passeio mais em conta por toda Arraial.

Grupo GW: perfeito para chegar às praias mais afastadas.

Curtiu as dicas? Confira nossas categorias de carros e reserve seu veículo com a gente hoje mesmo!

E já que a Região dos Lagos está logo ali, do ladinho da Cidade Maravilhosa, a gente tem certeza de que você não vai querer perder nada pela capital. Para te ajudar a aproveitar ao máximo o estado do RJ, chamamos alguns dos nossos parceiros para te acompanhar por essa jornada! Quer ver só?

O Parque Bondinho Pão de Açúcar te convida para experiências incríveis. A vista belíssima da capital fluminense e seu litoral é só o começo! Compre o seu ingresso com 10% de desconto e aproveite.

A Yup Star quer que você continue contemplando os pontos turísticos do Rio de Janeiro bem lá do alto! Garanta as fotos mais iradas do RJ, encante-se com as cores do céu e volte a ser criança na Yup Star, a maior roda-gigante da América Latina. Cliente Localiza tem 10% de desconto nos ingressos, com o cupom de desconto. Não dá para perder, né?

No Bio Parque e o ÁquaRio, você vai conhecer o maior aquário marinho da América do Sul e ter uma nova experiência com os animais. Quer mais desconto? A gente tem! Apresente o porta-documento Localiza na bilheteria e experimente mais uma atração imperdível da cidade do Rio de Janeiro!

Aproveitando sua visita ao nosso portal, conheça outros destinos praianos pelo Brasil:

Perfeito para você

Receba dicas de experiências e destinos diretamente no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.
Por: Mala de Aventuras

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.