Ir para o conteúdo

Tá na frota

Chevrolet Tracker e os melhores recursos que um SUV compacto pode oferecer

Por: Localiza Seminovos

| 21 de Setembro

Veja como o Chevrolet Tracker evoluiu com o tempo e por que suas gerações continuam sendo top de linha com recursos notáveis a cada ano.

Recursos de condução inteligente, tecnologia de conectividade de ponta e design moderno e elegante. O Chevrolet Tracker conta com todos esses elementos e muito mais vantagens para quem, assim como você, quer fazer a escolha certa na hora de encontrar um carro que seja excelente tanto para viajar quanto para o dia a dia.

Aqui está um gostinho do design e dos atributos do Tracker:

E aí, ficou com vontade de descobrir tudo o que esse SUV tem a oferecer? Para isso, preparamos este artigo com:

  • As gerações e a história do Tracker,
  • Suas versões no Brasil,
  • Os diferenciais do último modelo.

Confira!

As gerações do Chevrolet Tracker

Primeira geração

O Chevrolet Tracker é uma linha de pequenos SUVs produzidos pela General Motors. Sua primeira aparição aconteceu no Canadá, em 1989. Ele foi o primeiro carro construído pela indústria canadense em parceria da GM e da Suzuki Motor. Nessa época, levava o nome de “Geo Tracker”.

Esse modelo era conhecido em alguns países da América Latina como “Chevrolet Vitara”. No Brasil, ele se tornou “Tracker” apenas em 2004, já com a segunda geração, quando a montadora apostou no motor 2.0, 16v, a gasolina, tração 4×4 e 128 cavalos.

Segunda geração

A segunda geração veio 10 anos depois da primeira, em 1999. Vale pontuar que a GM também fabricou o modelo na Argentina e isso permitiu que sua venda se mantivesse no México e no Brasil até 2008. Um tempo depois, foi lançado o Chevrolet Trax 2013.

Terceira geração

Em março de 2020, foi lançada no Brasil a terceira geração, que ficou conhecida como “novo Tracker” e trouxe um visual inovador.

Ela já havia sido lançada na China, estreando tecnologias desenvolvidas na plataforma GEM, sigla para Global Emerging Markets (Mercados Globais Emergentes), em uma parceria entre as engenharias brasileira e chinesa.

Nesse momento, o Chevrolet Tracker, que era importado, começou a ser produzido na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP).

Essa geração é fabricada até hoje.

Lateral de um carro Chevrolet Tracker cinza estacionado em uma rua.
Chevrolet Tracker 2023

Chevrolet Tracker ao longo dos anos

Agora, vamos falar sobre a evolução dos modelos mais recentes comercializados no Brasil!

2015 e 2016: economia e desempenho com as rodas de liga leve

O Tracker de 2015 vinha com uma grande novidade: as rodas de liga leve, que traziam grande apelo estético, menor consumo de combustível e outras vantagens.

Ele foi comercializado num facelift na versão LTZ. Mas foi em 2016 que a GM apostou num modelo mais completo, o chamado LT, que colocou o Tracker no rol da concorrência direta no mercado de SUVs.

2017: novidades no mercado nacional de SUVs

Um grande destaque do Tracker 2017 é que ele foi o primeiro SUV compacto no mercado brasileiro que trazia a junção de motor e transmissão.

O seu aspecto é idêntico ao pequeno crossover vendido nos EUA e Canadá, mas ganha em vantagens mecânicas para os brasileiros. Além disso, conta com um visual mais moderno, algumas inovações tecnológicas e economia.

As principais novidades no modelo 2017 foram:

  • Injeção direta,
  • Câmbio automático,
  • Motor de quatro cilindros,
  • Turbo 1.4,
  • Transmissão automática com um sistema stop-start padrão.

2019: a chegada do Premier e do Midnight

Em 2019, o SUV passou a ter três versões:

1. Tracker LT:com motor turbo 153 cv, transmissão automática de 6 marchas, tecnologias OnStar e Chevrolet MyLink — falaremos mais sobre elas no próximo tópico — e luz para condução diurna.

2. Tracker Premier: além de tudo que o LT traz, ele supera no quesito segurança, já que traz novidades como câmera de ré e alarme de ponto cego. Quem valoriza conforto e estilo também sai ganhando com seu novo acabamento premium e teto solar elétrico.

3. Tracker Midnight: unindo o que há de melhor no LT e Premier, o Midnight se destaca por seu preto vibrante; emblemas, maçanetas e friso da tampa traseira escurecidos; bancos revestidos no tom Jet Black e rodas de aro 18″. Uma verdadeira experiência de elegância e estilo.

A partir de 2020: segurança e interatividade para toda a família

Enfim, chegamos aos modelos da terceira geração. Merecem destaques os investimentos em tecnologia e o novo visual, que foi muito bem recebido pelos brasileiros. Tanto que o carro alcançou o 3º lugar, em março de 2021, como o SUV mais vendido do Brasil, segundo a GM.

Painel e volante de um Chevrolet Tracker 2022
Painel e volante de um Chevrolet Tracker 2022

Principais atributos do Chevrolet Tracker 2023

Chegou a hora de falar do modelo mais recente, o Chevrolet Tracker 2023! Vamos lá?

1. Segurança e estabilidade

O Tracker 2023 foi projetado com vários recursos de segurança passiva e ativa. Mas o que isso quer dizer? A segurança passiva visa evitar acidentes, enquanto a ativa entra em ação para proteger em caso de acidente inevitável.

Veja os principais recursos:

  • Controle eletrônico de estabilidade,
  • Sistema de frenagem antitravamento,
  • Sistema de alerta antifurto,
  • Assistência de arranque em subida,
  • Seis airbags (dois frontais, dois laterais e mais dois atrás),
  • Sinal sonoro e visual pelo para-brisas quando há risco iminente de colisão.

2. A melhor conectividade do mercado

Uma das principais novidades do Tracker 2023 é a adoção do sistema multimídia de última geração, que utiliza tecnologia sem fio em sua tela de oito polegadas. Nele, você pode se conectar a aplicativos como o Android Auto, Apple CarPlay, Waze, Spotify e WhatsApp.

Com essa nova tecnologia se inaugura o mais alto nível de conectividade no segmento de crossovers subcompactos, e o modelo consolida sua vantagem competitiva como o utilitário mais conectado do Brasil e o primeiro “SUV sem fio” do país, englobando:

  • Hotspot Wi-Fi a bordo,
  • Carregamento para dois celulares via wireless (Android e iOS),
  • Serviços avançados OnStar — um recurso de segurança 24 horas e personalizado para emergências,
  • Serviços remotos por meio do aplicativo myChevrolet — que oferece praticidade para gerenciar a manutenção do carro.

Os carros com alto nível de conectividade são alguns dos mais atrativos e valorizados pelo mercado, e esse é um dos grandes diferenciais da Chevrolet. Afinal, quem não gosta da facilidade de se manter conectado e ter os melhores recursos à sua disposição?

3. Conforto, espaço e muito mais

O Tracker 2023 está maior que suas versões anteriores, em comprimento, largura, altura e até no porta-malas. Por dentro, ele é perfeitamente adaptado ao que a sua vida pede em viagens.

Porta-malas de um Chevrolet Tracker 2023 aberto e cheio de bagagens
Porta-malas de um Chevrolet Tracker 2023

Aliás, o espaço interno do carro surpreende. A capacidade de visão é bastante ampliada, o que possibilita o alcance e melhor manobra. Supera as expectativas do que desejamos em um SUV, não é mesmo!?

Já por fora, os para-choques, tais como as portas, oferecem um padrão bem mais robusto. Na parte dianteira, ele traz seus refletores e luz de neblina. E não podemos nos esquecer das rodas de liga leve de 16 polegadas!

As versões do Chevrolet Tracker 2023

Há diversas versões do Chevrolet Tracker 2023. São elas:

  • Chevrolet Tracker 2023 1.0 turbo AT,
  • Chevrolet Tracker 2023 LT 1.0 turbo AT,
  • Chevrolet Tracker 2023 LTZ 1.0 turbo AT,
  • Chevrolet Tracker 2023 Premier 1.0 turbo AT,
  • Chevrolet Tracker 2023 Premier 1.2 turbo AT.

As maiores novidades estão no Premier 1.2. Ele vem com torque maior, consumo menor na cidade e desempenho melhor na velocidade.

A maioria das versões do Tracker vem com motor 1.0 Turbo Flex, sendo o 1.2 Turbo Flex exclusivo para a versão do Premier, com consumo de 13,0 km/l na estrada e 10,0 km/l na cidade.

Um SUV moderno, como você precisa

Com o Chevrolet Tracker, não falta conectividade, conforto e segurança para a sua viagem de carro ou para o cotidiano com a sua família! Definitivamente, esse carro não para de evoluir e é pensado para que você possa ter a melhor experiência dentro de um SUV.

Agora é só decidir se você vai levar o Tracker para uma experiência inesquecível ao redor do país ou se ele será seu companheiro no dia a dia! Para isso, trazemos variadas soluções de mobilidade, entre elas o aluguel, a assinatura e a compra.

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.