Ir para o conteúdo

Tá na frota

Nissan Kicks, o SUV que conquistou o Brasil com a confiabilidade da tecnologia japonesa

Por: Equipe Vai por Mim

| 30 de Dezembro

Esse utilitário esportivo compacto combina estilo moderno com mecânica confiável, bom nível de equipamentos e baixo consumo de combustível. Saiba mais sobre o Nissan Kicks!

Robusto e versátil, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas desde o seu lançamento no Brasil, em 2016. Naquela época, aliás, ele foi o "carro dos Jogos Olímpicos" disputados no Rio de Janeiro, pois a marca japonesa patrocinava o evento.

Nissan Kicks prateado estacionado ao lado do calçadão de Copacabana, com a praia e o mar ao fundo.
Nissan Kicks 2016, o carro dos Jogos Olímpicos (Nissan/Divulgação).

Desde então, o SUV se destaca por uma série de qualidades. Bonito, confortável e bem equipado, é sempre lembrado pelo consumidor que está pensando em comprar um SUV compacto repleto de atributos.

Dá só uma espiada:

Quer entender melhor o que faz do Nissan Kicks um sucesso? Vamos lá!

Projeto com o que há de melhor no segmento

O Nissan Kicks foi criado com inspiração no que havia de melhor no segmento de SUVs compactos na época. 

A marca japonesa teve o cuidado de colocar em seu carro algumas das principais qualidades dos modelos concorrentes, como o estilo robusto, as linhas musculosas, o bom espaço interno e o porta-malas generoso. O resultado é um veículo bem construído e confiável!

Uma curiosidade: quando lançado, o Kicks foi pioneiro entre modelos produzidos no Brasil com quadro de instrumentos digital, item que logo se popularizou no mercado. São 7 polegadas de tela TFT, no caso do Nissan.

Painel de instrumentos digital do Nissan Kicks.
Painel de instrumentos digital do Nissan Kicks (Nissan/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Espaço de sobra

Outra curiosidade do Nissan Kicks é que ele tem praticamente as mesmas dimensões da primeira geração do Honda HR-V, que também é um grande destaque no segmento.

E é exatamente no espaço interno que o Kicks se destaca. Embora seja um SUV compacto, o modelo da Nissan acomoda muito bem cinco ocupantes na cabine e suas bagagens no porta-malas de 432 litros de capacidade.

Nissan Kicks branco com o porta-malas aberto e cheio de bagagens.
Porta-malas do Nissan Kicks (Nissan/Divulgação).

Mecânica confiável e motor econômico

Desde o seu lançamento, o Nissan Kicks é vendido sempre com o robusto e eficiente motor 1.6 flex aspirado de 114 cv de potência e 15, 5 kgfm de torque.

Motor do Nissan Kicks.
Motor do Nissan Kicks (Nissan/Divulgação).

As versões mais vendidas são equipadas com câmbio automático de variação contínua, popularmente conhecido como CVT. A opção de transmissão manual de cinco velocidades deixou de ser oferecida a partir da linha 2023.

Independentemente do câmbio escolhido pelo consumidor, o Nissan Kicks é um carro ágil no trânsito urbano e econômico, ideal para praticamente qualquer situação!

Além do motor eficiente, o SUV é um carro leve para a sua categoria, uma vez que tem quase o mesmo peso de um sedan compacto como um Chevrolet Onix Plus. São pouco mais de 1.100 kg.

Bem equipado em todas as versões 

Em todas as configurações, o Nissan Kicks já sai de fábrica equipado com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de: 

  • airbags laterais,
  • airbags de cortina,
  • controles eletrônicos de estabilidade e tração,
  • sensor de estacionamento traseiro
  • luzes de rodagem diurna em LED,
  • direção elétrica,
  • ar-condicionado,
  • vidros e travas com acionamento elétrico,
  • central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay,
  • rodas de aço de 16” com calotas,
  • entre outros.

As versões intermediárias adicionam bancos de couro, piloto automático, rodas de liga leve de 16 polegadas, chave presencial, painel com tela digital de 7 polegadas e central multimídia de 8”.

E não para por aí! A variante topo de linha, Exclusive, ainda traz câmera com visão em 360°, sistema de som da marca Bose com alto-falantes no encosto de cabeça do motorista, faróis full LED, controle dinâmico de chassi e um pacote com assistências de condução, como alerta de mudança de faixa, sensor de ponto cego e assistente de frenagem.

Encosto de cabeça do motorista com auto-falantes Bose e uma representação gráfica das ondas sonoras.
Encosto de cabeça do motorista com auto-falantes Bose (Nissan/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Tecnologia da NASA

Graças à direção elétrica leve e à câmera que mostra, na central multimídia, as imagens do que acontece ao redor do carro, o Nissan Kicks é uma mão na roda na hora de estacionar.

Além disso, é um carro que proporciona muito conforto ao motorista por causa dos bancos dianteiros chamados Zero Gravity

Bancos dianteiros do Nissan Kicks.
Bancos do Nissan Kicks com tecnologia Zero Gravity (Nissan/Divulgação).

Mas, afinal, o que isso significa? Que os assentos do SUV são dotados de uma tecnologia desenvolvida pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, para acomodar melhor o corpo dos ocupantes e tornar longas viagens menos cansativas. Perfeito para quem gosta de pegar a estrada, não é mesmo?

As suspensões bem ajustadas, de acordo com as condições das ruas e estradas do Brasil, também contribuem para o ótimo nível de conforto e estabilidade do rodar suave e seguro do Nissan Kicks.

Chegou a sua vez de sentar-se no banco do motorista e pegar o volante desse SUV surpreendente! Só falta decidir: prefere alugar, assinar ou comprar? Seja qual for a sua escolha, a Localiza tem a solução!

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.