Ir para o conteúdo

Tá na frota

Jeep Compass, o SUV campeão de vendas que combina versatilidade e tecnologia

Por: Equipe Vai por Mim

| 10 de Novembro

SUV médio mais vendido no Brasil, o Jeep Compass agrada em cheio quem busca um carro repleto de recursos tecnológicos de conforto, conectividade e segurança. 

O Jeep Compass é uma opção maior e mais sofisticada ao Renegade. Dá uma espiada:

Assim como o “irmão” menor, o SUV também combina elementos visuais clássicos da Jeep — como a tradicional grade com sete fendas — e pode ser encontrado em diversas versões com diferentes motorizações. Conheça mais! 

Jeep Compass: um sucesso desde 2016 

Lançado em primeira mão no Brasil em 2016, o Jeep Compass é um sucesso de vendas desde a sua estreia. Embora tenha uma proposta mais focada nos consumidores urbanos, o SUV não faz feio quando é preciso pegar estrada ou encarar um terreno mais acidentado, honrando a robustez e valentia herdadas que fizeram a fama dos modelos da Jeep mundialmente há sete décadas. 

No começo de 2022, o Jeep Compass superou a marca de 300 mil unidades fabricadas em Goiana, no estado de Pernambuco, confirmando o seu sucesso no mercado brasileiro. Essa marca garante também a boa aceitação do SUV entre os modelos seminovos. 

Continua depois da Publicidade

Plataforma moderna para enfrentar qualquer situação 

Pelo fato de ser construído a partir de uma moderna plataforma, desenvolvida especialmente para utilitários esportivos, o Jeep Compass é um carro robusto para o uso diário. Além disso, tem suspensões independentes nas quatro rodas, uma configuração que garante mais estabilidade e conforto em qualquer situação.

Roda dianteira de um Jeep Compass azul, que está estacionado em um gramado com montanhas ao fundo.
Roda dianteira do Jeep Compass (Jeep/Divulgação).

Ou seja, o Compass é um SUV que entrega sofisticação, conforto, tecnologia e versatilidade para uso em qualquer situação. 

Motor flex para o cotidiano ou a diesel para aventuras 

O Jeep Compass sempre foi comercializado com duas opções de motor. Para os consumidores que rodam a maior parte do tempo nas cidades, o SUV traz até a linha 2021 o motor Tigershark 2.0 flex aspirado de 166 cv de potência, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. 

Para os motoristas que pegam mais estrada ou se aventuram em trilhas, o Jeep Compass em qualquer ano-modelo pode ser adquirido com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. 

Durante um alguns meses de 2017, a versão Sport chegou a ser oferecida com a mesma transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4 dos modelos a diesel. 

Desde a linha 2022, o Jeep Compass flex passou a ser vendido com o novo e potente motor GSE 1.3 turboflex de 185 cv, que entrou no lugar do 2.0 flex aspirado. As versões Limited e Trailhawk continuam disponíveis com o propulsor 2.0 turbodiesel. 

Ou seja: tem motor para todos os gostos, é só escolher!

Jeep Compass solta poeira em estrada de terra.
Jeep Compass (Jeep/Divulgação).

Muita tecnologia em cada versão 

Desde a versão de entrada, Sport, o Jeep Compass é equipado de série com um bom nível de itens de conveniência e segurança, como: 

  • chave presencial, 
  • faróis de neblina, 
  • rodas de liga leve, 
  • ar-condicionado, 
  • central multimídia, 
  • seis airbags, 
  • controles de estabilidade e tração. 

Continua depois da Publicidade

Já as versões Limited e Série S são as vitrines tecnológicas do SUV. Nessas configurações, o Jeep Compass recebe teto solar panorâmico e uma série de assistências de condução, como: 

  • sensor de ponto cego, 
  • alerta de permanência em faixa, 
  • frenagem autônoma de emergência, 
  • controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia o veículo automaticamente na estrada, mantendo distância segura do veículo à frente), 
  • entre outros recursos tecnológicos. 

Com tudo isso, não tem jeito: a condução vai ser a mais tranquila que você já viu! 

Painel do Jeep Compass Série S com um campo com árvores esparsas ao fundo.
Jeep Compass Série S (Jeep/Divulgação).

Por fim, a configuração Trailhawk tem uma pegada mais aventureira. Sempre equipada com motor turbodiesel e tração 4x4, que garantem mais força e versatilidade, essa configuração recebe suspensões mais altas, pneus de uso misto e proteções na parte inferior do veículo para suportar condições mais severas de uso longe do asfalto. 

Chegou a sua vez de dirigir esse carrão 

Independentemente da versão escolhida, o Jeep Compass é um ótimo companheiro de viagens. Confortável e seguro, além de bem equipado e ter um acabamento acima da média, o SUV faz jus à sua liderança disparada na categoria. 

Agora é só decidir: quer ter um carro como esses na sua garagem? Você pode comprar ou assinar um carro com a gente. Ou quer levá-lo com você para uma aventura? Nesse caso, pode contar com o aluguel. 

Nos vemos no próximo destino! 

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.