Ir para o conteúdo

Tá na frota

Fiat Toro, a picape que moldou um segmento

Por: Equipe Vai por Mim

| 20 de Dezembro

Conheça o modelo que conquistou os consumidores por ser um carro de passeio com caçamba prático e confortável, entre vários outros motivos.

Sucesso de vendas desde o seu lançamento no Brasil, em 2016, a Fiat Toro domina os segmentos de picapes intermediárias e médias. O modelo pode ser encontrado em diferentes versões, com motorização flex ou a diesel. 

Essa é só uma mostra de polivalência deste carro que tem estilo de carro de passeio, conforto de SUV e, claro, a robustez de uma picape. Versatilidade é com ela mesma! 

E beleza também não falta. Dá só uma espiada:

Ficou com vontade de saber mais? Vem com a gente!

Fiat Toro: um sucesso brasileiro de vendas

A Fiat Toro foi desenvolvida no Brasil, único país no mundo onde é fabricada, e de onde é exportada a diversos outros mercados como Ram 1000. 

A picape só não inaugurou o segmento de picapes intermediárias com estrutura monobloco porque foi lançada poucos meses depois da Renault Oroch. A Fiat Toro não só superou a Oroch nas vendas, como moldou o segmento internacionalmente — Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz são exemplos disso. 

A verdade é que a Toro conquistou muitos corações no decorrer de sua trajetória. Em outubro de 2022, atingiu a marca de 450 mil unidades fabricadas em Goiana, no estado de Pernambuco — mesmo local onde são produzidos os modelos nacionais da Jeep — confirmando o seu sucesso no mercado brasileiro. 

Impressionante, não é mesmo? 

O melhor de dois mundos: um carro que combina qualidades de SUV e picape

A Fiat Toro é construída a partir da moderna plataforma compartilhada com os Jeep Renegade, Compass e Commander. Ou seja, é um veículo que utiliza estrutura monobloco no lugar da tradicional arquitetura de chassi de longarinas sobre a carroceria, comum entre as picapes médias.

Isso se traduz em maior conforto de rodagem para os passageiros, uma vez que a Fiat Toro balança muito menos ao passar sobre pisos irregulares, e ainda confere uma dirigibilidade mais dinâmica e semelhante à de carros de passeio.

Lateral de uma Fiat Toro Freedom 2022 cinza em movimento em uma estrada com um céu nublado e um campo atrás.
Fiat Toro Freedom 2022 (Fiat/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Para muitos motoristas, a sensação de dirigir a Fiat Toro lembra mais um SUV com caçamba do que uma picape. Essa impressão é reforçada pelo bom equilíbrio das suspensões independentes nas quatro rodas, uma configuração que garante mais estabilidade e conforto em qualquer situação.

Além disso, o modelo dispõe de uma prática caçamba de 937 litros de capacidade, bastante útil para transportar diversos tipos de carga ou simplesmente acomodar muita bagagem nas viagens.

A capota marítima vem de série em quase todas as versões, e a abertura do compartimento por tampa lateral bipartida torna tudo ainda mais fácil. Nada daquela tampa pesada caindo no seu joelho!

No geral, a Fiat Toro é uma picape que entrega conforto e tecnologia de sobra para uma família, com a versatilidade de um veículo de carga, especialmente nas versões a diesel, que aguentam até 1 tonelada de carga. O transporte dos móveis e eletrodomésticos está garantido, hein?

Motores para todos os gostos, é só escolher

A Fiat Toro sempre foi comercializada com duas opções de motor.

Motores flex

Os propulsores flex, movidos a etanol e gasolina, são oferecidos para os consumidores que rodam a maior parte do tempo na cidade. 

Desde a linha 2022, a picape pode ser adquirida com o moderno propulsor GSE Turbo 270 1.3 flex de até 185 cv de potência, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira com bloqueio eletrônico de diferencial, a função TC+.

Até 2021, a Fiat Toro podia ser comprada com motores flex aspirados como o veterano E.torQ 1.8 de 139 cv ou o Tigershark 2.4 de 186 cv.

Motores a diesel

Para os motoristas que pegam mais estrada ou utilizam o veículo longe do asfalto, a Fiat Toro em qualquer ano-modelo oferece a motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv, com transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4.

Durante o seu primeiro ano de fabricação, em 2016, a picape chegou a ser oferecida com o motor turbodiesel e câmbio manual de seis marchas em configurações de tração dianteira e 4x4.

Ou seja: tem motor para todos os gostos e necessidades, basta escolher o seu preferido!

Equipamentos que garantem conforto e segurança

Bem equipada em qualquer versão, a Fiat Toro traz de série itens de conforto e segurança, como:

  • seis airbags,
  • controles de estabilidade e tração,
  • assistente de partida em rampa,
  • faróis com luzes diurnas em LED,
  • lanternas traseiras em LED,
  • painel de instrumentos digital,
  • direção elétrica,
  • ar-condicionado,
  • vidros e travas com acionamento elétrico nas quatro portas,
  • alarme,
  • central multimídia,
  • volante multifuncional,
  • piloto automático,
  • rodas de 16 polegadas.

Nas configurações intermediárias, Freedom e Volcano, são adicionados o carregador de celular por indução (sem fio) e a central multimídia com tela de 8,4 polegadas, além de itens de acabamento exclusivos.

Interior da Fiat Toro Volcano 2023.
Interior da Fiat Toro Volcano 2023 (Fiat/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Por fim, as versões topo de linha Ranch e Ultra, disponíveis apenas com motor a diesel, recebem:

  • central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas,
  • pneus de uso misto,
  • airbag para os joelhos do motorista,
  • frenagem autônoma de emergência,
  • faróis com acendimento automático do facho alto,
  • alerta de permanência em faixa.

A versão Ultra, por sua vez, é a única variante que sai de fábrica com a capota rígida com trava elétrica que transforma a caçamba em um espaçoso porta-malas.

Fiat Toro Ultra branca com a capota da caçamba levantada em um pátio com o céu azul e um prédio ao fundo.
Fiat Toro Ultra 2021 com a capota rígida levantada (Fiat/Divulgação).

Com essas tecnologias, fica ainda mais fácil e seguro conduzir a Fiat Toro.

E aí? Partiu dirigir essa picape?

Independentemente da versão escolhida, a Fiat Toro é uma ótima companheira de viagens. Confortável, segura e versátil, a picape faz jus à sua liderança disparada na categoria. 

Ficou com vontade de levá-la para um passeio? Então, conte com o aluguel. Quer uma Toro para o dia a dia? Aí é só comprar ou assinar com a gente. Seja qual for a sua escolha, a Localiza tem a solução!

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.