O Jeep Renegade é uma ótima opção tanto para rodar na cidade quanto para quem precisa pegar a estrada com conforto e segurança. Saiba mais!
O Jeep Renegade se tornou um dos maiores queridinhos do mercado brasileiro.
Não é por menos. Esse SUV entrega desempenho mais que satisfatório e bom nível de conforto e segurança nas suas viagens, e um dos seus atributos mais valorizados é o visual, que combina elementos clássicos da marca americana. Veja só:
Sensacional, não é mesmo?
Outra qualidade desse campeão de vendas no mercado de SUVs é sua versatilidade: ele tem versões e motorizações que atendem a todos os gostos.
Ficou com vontade de conhecer um pouquinho mais sobre o Renegade? Vem com a gente!
História do Jeep Renegade
O Renegade estreou no Brasil em 2015 como um dos projetos mais arrojados e bem-sucedidos da marca Jeep. Chegou como carro-chefe de um ousado projeto de popularização da marca no Brasil.
Apesar da proposta mais urbana, o SUV manteve a robustez e a valentia que fez a fama dos modelos da Jeep mundialmente há mais de 70 anos.
Aqui, o Jeep Renegade já superou a marca de 500 mil unidades fabricadas em Goiana, no estado de Pernambuco, o que confirma o seu sucesso de vendas em nosso mercado — e, consequentemente, a boa aceitação caso você queira vendê-lo ou trocá-lo por outro carro depois de usado.
Agora é hora de descobrir mais algumas vantagens desse SUV.
Qualidades do Jeep Renegade
Plataforma robusta
Construído a partir de uma moderna plataforma, que dá origem a outros modelos maiores e mais robustos da Jeep, como o Compass e o Commander, o Renegade é um dos poucos SUVs de sua categoria dotado de suspensões independentes nos dois eixos.
Isso significa que ele tem mais estabilidade na estrada e proporciona maior nível de conforto e robustez ao passar pelas ruas esburacadas das cidades. Já imaginou dirigir com essa tranquilidade toda?

Continua depois da Publicidade
Versatilidade
Entre as linhas 2016 e 2021, o Jeep Renegade foi produzido sempre com duas opções de motorização.
Para os motoristas mais urbanos
O modelo oferecia o propulsor 1.8 flex aspirado de até 139 cv de potência com tração dianteira e câmbio automático de seis marchas — durante um breve período também foi disponibilizada a caixa manual de cinco velocidades. Esse conjunto mecânico entregava um desempenho mais pacato ao SUV.
Se você quer sossego e confiança ao dirigir na cidade, essa é a opção para você!
Para os mais aventureiros
O Jeep Renegade tinha à disposição o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas. Essa configuração mecânica tinha desempenho superior e consumo mais baixo que o do motor flex, por isso era mais indicada a quem pegava estrada com frequência ou rodava por terrenos sem asfalto.
Ou seja: se está buscando um carro aventureiro, esse aqui vai ser o match perfeito!

Evolução dos motores
Desde a linha 2022, o Jeep Renegade passou a ser fabricado somente com o novo e potente motor 1.3 turbo flex de 185 cv, independentemente da versão.
A diferença é que nas configurações com tração dianteira foi mantido o câmbio automático de seis velocidades, enquanto as variantes S e Trailhawk com tração 4x4 são dotadas da caixa automática de nove marchas.
Mesmo com a troca de motor, o Jeep Renegade não perdeu as suas qualidades, que são o rodar sólido e confortável, além do bom nível de equipamentos e do acabamento acima da média.
Muito pelo contrário: agora o SUV está ainda mais valente para encarar todo o tipo de viagem.

Continua depois da Publicidade
E aí, vamos dar uma volta?
Como você já deve ter percebido, o Jeep Renegade é um carro perfeito tanto para o dia a dia quanto para viver aquela aventura que você sempre quis. Seja qual for a sua necessidade, a Localiza está aqui para você! Conte conosco para alugar, assinar ou comprar um SUV como esse.
Tá na frota
Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.
Comentários