Sucessor do Grand Siena, o Fiat Cronos combina o design italiano à confiabilidade mecânica e conta com bom nível de equipamentos e um porta-malas enorme. Saiba mais sobre esse modelo!
Bonito, eficiente e espaçoso, o Fiat Cronos foi lançado em 2018 para substituir de uma só vez os veteranos Siena e Grand Siena, dando continuidade à linhagem de consagrados sedans compactos iniciada pela marca italiana no final dos anos 1990.
Desde então, o Fiat Cronos vem se destacando no segmento de sedans compactos por ter um desenho bastante agradável e, ao mesmo tempo, ser um carro confiável como os seus antecessores.
Dá só uma espiada:
E aí, curtiu? Ficou com vontade de conhecer mais? Vamos lá!
Inspiração no imaginário grego
O nome Cronos foi inspirado na mitologia grega, em referência a Chronos, o deus do tempo e dos titãs, “capaz de reger todos os destinos”, como explica a própria Fiat.
O sedan foi o segundo carro inspirado no imaginário grego, uma vez que o nome do hatch Argo — modelo do qual o Cronos é derivado — refere-se à embarcação utilizada pelos Argonautas, um grupo de exploradores da mitologia.
Uma curiosidade: o Fiat Cronos foi desenvolvido a partir da plataforma que também dá origem ao Argo e aos SUVs Pulse e Fastback.
Espaço de sobra para toda a bagagem
Embora tenha praticamente as mesmas medidas dos “irmãos” de plataforma, o Cronos se destaca pelo enorme porta-malas de 525 litros de capacidade, um dos maiores volumes do segmento e que chega a superar o compartimento de modelos de categorias superiores.
Ou seja, dá para levar a bagagem de toda a família com tranquilidade!

Continua depois da Publicidade
Motores eficientes para o dia a dia e para viajar
Desde o seu lançamento, em 2018, até 2021, o Fiat Cronos foi fabricado com duas opções de motores flex aspirados: 1.3 de 107 cv de potência e 1.8 de 135 cv.
O motor 1.3 está disponível até hoje com o câmbio manual de cinco marchas, mas, na época de lançamento do Cronos, ele chegou a ser oferecido com uma caixa automatizada, também de cinco velocidades.
Já o 1.8, que deixou de ser fabricado em 2021, podia ser combinado à transmissão manual ou ao câmbio automático de seis marchas.

A partir da linha 2023, lançada no segundo semestre de 2022, o Fiat Cronos passou a ser vendido também com transmissão automática CVT quando equipado com o motor 1.3.
Para atender frotistas, a Fiat lançou ainda uma versão de entrada movida pelo motor Firefly 1.0 de três cilindros de 75 cv, uma opção para quem prioriza o baixo consumo de combustível ao desempenho.
Independentemente da motorização escolhida, o Fiat Cronos é um carro que atende muito bem no uso urbano e entrega ótimo desempenho em viagens. Tudo isso sem comprometer o consumo de combustível.

Conforto e estabilidade ao dirigir
Em termos de dirigibilidade, o Fiat Cronos conta com suspensões bem ajustadas, de acordo com as condições das ruas e estradas do Brasil, que também contribuem para o ótimo nível de conforto e estabilidade do rodar suave e seguro do sedan.

Continua depois da Publicidade
Bem equipado em todas as versões
Em todas as configurações, o Fiat Cronos já sai de fábrica equipado com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de:
- indicador de pressão dos pneus,
- alarme perimétrico,
- banco do motorista com regulagem de altura,
- direção elétrica,
- ar-condicionado,
- vidros e travas com acionamento elétrico,
- rodas de aço de 14” com calotas..
As versões intermediárias adicionam:
- central multimídia com tela de 7 polegadas,
- volante multifuncional,
- sensor de estacionamento traseiro,
- luzes de rodagem diurna em LED,
- piloto automático,
- controles de estabilidade e tração,
- assistente de partida em rampa.

Na topo de linha Precision, o sedan conta ainda com:
- rodas de liga leve de 16”,
- chave presencial,
- ar-condicionado automático digital,
- câmera de ré,
- faróis de neblina,
- espelhos com regulagem elétrica e repetidores de seta,
- bancos e volante revestidos de couro.

Tá na frota
Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.
Comentários