Ir para o conteúdo

Tá na frota

Citroën C4 Cactus, um SUV confiável que foge do convencional

Por: Equipe Vai por Mim

| 29 de Novembro

O modelo combina estilo ousado com boa qualidade mecânica e bons itens de segurança e conforto. Conheça mais sobre o Citroën C4 Cactus!

O Citroën C4 Cactus é um SUV compacto que chama a atenção por seu estilo diferentão desde que chegou ao Brasil, em 2018. Dá uma olhadinha:

Fabricado em Porto Real (RJ), o C4 Cactus se tornou um produto bem-sucedido e que ajudou a reposicionar a marca Citroën no mercado brasileiro. Bonito e bem equipado, é sempre lembrado pelo consumidor que busca por um SUV compacto versátil, econômico, estiloso e bom de guiar. 

Um carro criativo 

Para fabricar o C4 Cactus no Brasil, a Citroën fez um alto investimento na sua linha de produção. Afinal, trata-se de um projeto global, originado na França. Isso resultou num carro bem construído e com acabamento acima da média do segmento. 

Além disso, desde sua chegada o modelo se notabilizou pelas soluções visuais criativas, desde os faróis divididos em dois níveis, passando pela possibilidade de ter uma pintura de carroceria em dois tons, com teto branco ou preto, até os airbumps nas portas laterais e acabamento com elementos e texturas únicas no mercado. Estilo no C4 Cactus é o que não falta! 

Parte traseira do C4 Cactus edição Rip Curl na cor branca.
Traseira do C4 Cactus Rip Curl (Citroën/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Projeto pensado para o Brasil 

Se no passado os carros de marcas francesas sofreram alguma rejeição de parte dos consumidores que os considerava frágeis, atualmente a história é bem diferente.  

Assim como outros modelos da Stellantis, grupo de marcas do qual a Citroën faz parte, o C4 Cactus foi adaptado para atender às necessidades dos clientes brasileiros e suportar as condições climáticas e de rodagem do nosso país.  

As suspensões proporcionam ao C4 Cactus uma altura de rodagem de 22,5 cm, muito generosa para o segmento, e têm calibração apropriada para suportar as condições das ruas e estradas brasileiras. 

Isso significa que o Citroën C4 Cactus é um veículo robusto e confiável, uma vez que a sua mecânica é conhecida e de fácil manutenção. Afinal, ele compartilha peças com outros modelos, como o Citroën C3 e o Peugeot 208, entre outros. 

Motores confiáveis e econômicos 

Atual modelo mais vendido da Citroën no mercado brasileiro, o C4 Cactus está disponível com motores 1.6 flex aspirado e 1.6 turbo flex THP. 

As versões mais vendidas são movidas pelo polivalente motor EC5 1.6 flex aspirado de 120 cv de potência, combinado a um câmbio automático de seis marchas com função de trocas manuais. Esse conjunto mecânico é bem conhecido em nosso mercado, uma vez que está presente em vários modelos, incluindo o atual Peugeot 208.

A configuração topo de linha Shine é equipada com o potente propulsor THP 1.6 turbo flex de 173 cv. Uma curiosidade: esse motor foi desenvolvido pela Citroën em parceria com a BMW! Ou seja, há um toque alemão nesse carro francês. 

O C4 Cactus turbo também está disponível com transmissão automática de seis velocidades, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Esse desempenho o coloca entre os SUVs compactos mais rápidos do segmento! 

Independentemente da motorização escolhida, o Citroën C4 Cactus está bem servido de propulsores confiáveis no quesito manutenção e com baixo consumo de combustível. 

Bem equipado em todas as versões 

Em todas as configurações, o C4 Cactus já conta com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de: 

  • controles eletrônicos de estabilidade e tração,
  • luzes de rodagem diurna em LED,
  • direção elétrica,
  • ar-condicionado,
  • vidros e travas com acionamento elétrico,
  • central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay,
  • painel digital,
  • rodas de liga leve de 17 polegadas,
  • piloto automático,
  • entre outros.
Tela da central multimídia do C4 Cactus com Apple CarPlay ativo.
Central multimídia do C4 Cactus (Citroën/Divulgação).

Na versão Shine com motor THP, a mais completa da gama, o C4 Cactus ganha os airbags laterais e de cortina, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, bancos revestidos de couro, alertas de colisão frontal e de mudança de faixa, detecção de fadiga do motorista e frenagem autônoma de emergência.

Além disso, essa variante traz o Grip Control, um sistema com modos de condução que aumenta a tração do carro em pisos escorregadios. 

SUV com dirigibilidade de hatchback

Parte traseira do C4 Cactus na cor azul estacionado com um lago e uma montanha ao fundo. 
Citroën C4 Cactus (Citroën/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Ainda que seja um SUV compacto, o Citroën C4 Cactus transmite ao motorista a sensação de estar dirigindo um veículo menor, como um hatchback. Ágil no trânsito e fácil de manobrar, o C4 Cactus é o carro perfeito para as tarefas cotidianas. 

Mas se precisar pegar a estrada esse SUV compacto proporciona ótimo nível de conforto e segurança graças às suspensões bem ajustadas para garantir um rodar suave e estável. 

Agora é a sua vez de pegar o volante desse carro surpreendente! Basta decidir se vai alugar, assinar ou comprar que a Localiza tem a solução. 

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.