Ir para o conteúdo

Review Explorer

Citroën C4 Cactus x Jeep Compass: qual é o carro mais bonito e confortável?

Por: Equipe Vai por Mim + Xenão

| 28 de Setembro

Confira a review do Citroën C4 Cactus Feel 2022 e do Jeep Compass Longitude 2021 e decida qual deles é o carro mais bonito e confortável!

Que carro lindo! Dá um gosto ouvir um elogio desses, né!? Mais do que meios de transporte, os carros também são considerados extensões de seus donos, por isso, queremos que eles tenham o melhor estilo.

Comparamos duas referências em beleza e personalidade, o Citroën C4 Cactus Feel 2022 e o Jeep Compass Longitude 2021. Quer saber quem ganha este duelo?

Convidamos o Xenão, do Carros do Xenão, para fazer uma review desses dois carrões com a gente. Confira o resultado:

Continue lendo para saber qual é o carro mais bonito e confortável e para conhecer vários outros aspectos dessas máquinas, como desempenho, motorização e equipamentos.

Qual é o carro mais bonito e confortável? O Citroën C4 Cactus ou o Jeep Compass?

De longe, os SUVs de médio porte e crossovers podem ser até parecidos. São encorpados com detalhes elegantes, fazem passeios silenciosos e trazem mais recursos de segurança do que você pode listar.

Definitivamente, ambos são funcionais e elegantes. Mas, quando olhamos mais de perto, percebemos a riqueza de cada modelo. Vamos às avaliações?

Citroën C4 Cactus Feel 2022

A Citroen, com o novo SUV C4 Cactus, oferece uma das melhores opções em termos de design, tecnologia e conforto.

O modelo reflete a ousadia da empresa francesa: estilo arrojado, tecnologia multifuncional, segurança e conforto; além, é claro, do rendimento surpreendente — para quem quer economizar combustível, isso é sempre importante!

Citroën C4 Cactus Feel 2022 branco em uma estrada com rochas ao fundo.
Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Citroën/Divulgação).

Vamos ver o que o torna tão atraente? Será que o C4 Cactus é o carro mais bonito e confortável?

Conforto, estilo e design

"Conforto é o novo cool" dizem os anúncios da Citroën. De fato, é como se você afundasse em seus assentos semelhantes a poltronas. É legal notar como conforto e estilo andam de mãos dadas no Cactus Feel. A bela anatomia dos bancos também favorece uma boa amplitude de movimento ao dirigir.

Olhando mais de perto, sua traseira tem um caimento que vem direto do teto, tipo um cupê, o que dá um tom mais esportivo ao carro. Muito legal, né?

Temos também a luz de rodagem diurna em LED, contornada por um imponente friso cromado que a separa do farol principal, e o farol de neblina contornado por black piano.

E, como inovação, o LED da lanterna traseira produz um incrível efeito 3D… imagina durante a noite?! Já pensou que interessante esse visual diferente para o seu rolê noturno?

Lanterna traseira com efeito 3D do Citroën C4 Cactus Feel 2022.
Lanterna traseira com efeito 3D do Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Citroën/Divulgação).

Fala sério! O C4 Cactus da Citroën é destinado a quem não abre mão de dirigir bem num carro estiloso.

Segurança

O C4 Cactus vem com muitos kits de segurança padrão, incluindo seis airbags, controle de estabilidade e um sistema de monitoramento da pressão dos pneus — estes, com aro 17.

Essa tecnologia é instalada em todos os C4 Cactus pós-facelift. A estética agradável do acabamento também coopera com a segurança, tendo aviso de saída de faixa, alerta de limite de velocidade e um incrível sistema projetado de sinal, caso você se distraia ao volante. Importante, não?

Além disso, os famosos painéis laterais (airbump) não apenas são esteticamente bonitos, mas são muito funcionais porque ajudam a proteger a carroceria de arranhões e amassados!

Motor e economia

Associado a uma caixa automática de seis velocidades de 115 cv, torque 16,1, direção elétrica e aerodinâmica privilegiada, esse motor flex faz o novo SUV quebrar totalmente os padrões do segmento.

O motor é leve e seu peso afeta direta e positivamente:

  • O consumo de combustível;
  • A dinâmica de aceleração;
  • A distância de frenagem.

Equipamentos de ponta

O novo Feel recebe:

  • Uma tela sensível ao toque de 7,0 polegadas;
  • Sistema completo de infotenimento (Apple e Android);
  • Conectividade com smartphone via Bluetooth e entrada USB;
  • Ar-condicionado;
  • Controle de cruzeiro.
Central multimídia do Citroën C4 Cactus Feel 2022.
Central multimídia do Citroën C4 Cactus Feel 2022 (Citroën/Divulgação).

Já imaginou sua experiência de dirigir e curtir aquela vibração com sua música predileta, sem ter que se preocupar em escolher uma playlist? O Feel te proporciona isso, com toda a sua conectividade!

Inclusive, seu painel de controle é 100% digital e tem um velocímetro ampliado para que você não perca o foco ao se distrair no volante.

Agora, vamos conhecer o Jeep Compass!

Jeep Compass Longitude 2021

Não há como confundir o Compass Longitude 2021, um Jeep perfeito para off-road. Sucesso no Brasil, o Compass 2021 tem tecnologia de ponta, boa aparência e espaço de carga prático, sendo, por isso, um dos crossovers compactos mais desejáveis e, para muita gente, um dos carros mais bonitos.

Jeep Compass Longitude 2021 prateado em um fundo preto.
Jeep Compass Longitude 2021 (Jeep/Divulgação).

Se você é um fã de Jeep e procura um carro mais robusto que o Renegade, o Compass Longitude pode ser o modelo que você está procurando. Bora para a review?

Conforto, estilo e design

Um detalhe clássico na grade frontal é o emblema da Jeep em cromado com um contorno em preto brilhante, de cair o queixo, além do friso que segue toda a lateral, também cromado. Todo o design do Compass torna esse modelo incrivelmente lindo.

O seu interior conta com bancos de couro ajustáveis e com costura contrastante e é muito confortável e funcional, além de ter espaço suficiente para quatro passageiros adultos. Os assentos altos no banco traseiro permitem que até mesmo longas viagens sejam tranquilas.

Bancos traseiros do Jeep Compass Longitude 2021.
Bancos traseiros do Jeep Compass Longitude 2021(Jeep/Divulgação).

Segurança

O Compass 2021 recebeu uma classificação de quatro estrelas no teste de colisão da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

O conforto da suspensão em rodas de aro 18 também ajudam a proteger as soleiras laterais quando nos aventuramos fora do caminho tradicional. Da mesma forma, o clássico pneu sobressalente evita que fiquemos presos em terrenos off-road.

Ainda mais segurança, o modelo conta com:

  • Frenagem de emergência automatizada,
  • Controle de cruzeiro adaptativo,
  • Assistente de manutenção de faixa,
  • Garantia de cobertura de manutenção.

Motor e economia

Se partirmos do princípio de que quanto maior a potência melhor a aceleração, o Compass vence diversos duelos.

O motor flex tem quatro cilindros de 159 cv com torque de 19,9. Além disso, quem optar pela tração nas quatro rodas desfrutará de uma variedade de modos de condução que conquistam o terreno tranquilamente.

Motor do Jeep Compass Longitude 2021.
Motor do Jeep Compass Longitude 2021 (Jeep/Divulgação).

A configuração automática faz com que o carro direcione o torque para as rodas como achar melhor, enquanto os outros modos permitem quantidades variadas de derrapagem para melhorar a tração.

Por tudo isso, o Compass é mais ágil do que seu perfil alto e grande sugere, respondendo habilmente às movimentações do volante, de forma bem ponderada. Apesar de rodar em uma classe com vários veículos menores, o Compass é tão eficiente quanto a maioria dos concorrentes.

Equipamentos de ponta

De nada adianta beleza sem conteúdo, e, nesse quesito, o Compass, não deixa a desejar.

Veja o que ele traz:

  • Chave presencial,
  • Acendimento automático,
  • Freios eletrônicos,
  • Tela de navegação de 8,4 polegadas, sensível ao toque;
  • Tomada de 115 volts.

O sistema Uconnect da Jeep é uma das configurações de infotenimento favoritos e estamos felizes em vê-lo incluído como padrão em toda a linha Compass. O sistema é simples de usar e responde rapidamente às entradas, não importa qual versão você escolha.

Não podemos deixar de mencionar os seis alto-falantes com suporte para Apple CarPlay e câmera traseira.

Se você está procurando um crossover off-road para curtir um momento só seu ou um final de semana com a família, experimente o Jeep Compass!

E aí, para você, qual é o carro mais bonito e confortável?

Acompanhou a nossa comparação? Qual você escolheria? Qual deles é o carro confortável ideal para você? Pode não ser uma escolha simples, afinal tanto o Citroen C4 quanto o Jeep Compass tem muitas qualidades e recebem ótimos feedbacks.

E quanto ao carro mais bonito… Isso é você quem decide! Comprar um carro é uma decisão importante e muito pessoal. Compare os dois modelos e, sempre que precisar, venha aqui novamente para conferir os detalhes técnicos.

Está preparado para a sua escolha? Você pode levar um modelo como esses para a sua garagem comprando ou assinando com a Localiza, e também pode levá-los para um passeio na modalidade de aluguel.

Review Explorer

Mergulhe nos mais variados modelos e categorias de carros na companhia de especialistas.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.