Ir para o conteúdo

Tá na frota

Peugeot 208: segurança e ousadia em um só carro

Por: Equipe Vai por Mim

| 01 de Novembro

Esse hatch chama a atenção por onde passa com seu visual moderno e ousado. Também faz bonito no nível de conforto e segurança. Conheça mais sobre o Peugeot 208!

O Peugeot 208 é descendente do bem-sucedido 206, o primeiro carro da marca francesa fabricado no Brasil. Do antigo modelo, o 208 herdou o visual exuberante, o conteúdo completo e a dirigibilidade que agrada os motoristas mais exigentes.

Dá só uma espiada:

Ficou com vontade de conhecer mais? Vamos lá!

Dentes de sabre

Fabricado na Argentina, o Peugeot 208 de segunda geração estreou no mercado brasileiro no segundo semestre de 2020, como substituto do antigo 208 que foi produzido em Porto Real (RJ) durante sete anos.

Além de ser construído a partir de uma plataforma mais moderna, o compacto ganhou um visual mais chamativo. 

O destaque são as luzes de rodagem diurna em LED, que se estendem abaixo dos faróis como se fossem duas presas. A Peugeot batizou esse detalhe de “dentes de sabre”, em referência ao felino.

Luzes de rodagem diurna em LED de um Peugeot e-208 amarelo. Seu formato é semelhante a “dentes de sabre”.
“Dentes de sabre” do Peugeot e-208 (Peugeot/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Motores confiáveis e econômicos

Atual modelo de entrada da Peugeot no Brasil, o 208 está disponível com motorizações 1.0 e 1.6 flex, além da variante elétrica e-208 GT, da qual falaremos mais adiante.

Desde 2022, as versões mais básicas do Peugeot 208 são comercializadas com o econômico motor Firefly 1.0 flex de três cilindros aspirado de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Sim, é um conjunto de origem Fiat! Ou seja, confiável e robusto.

Esse propulsor é o mesmo que equipa o Fiat Argo, uma vez que a Peugeot agora faz parte da Stellantis, o grupo de empresas que engloba algumas das principais marcas de automóveis do mundo, incluindo Fiat, Jeep e Citroën.

As demais configurações do Peugeot 208 levam sob o capô o motor 1.6 flex aspirado de 118 cv e 15,4 kgfm, que pode ser conectado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. É um motor bem conhecido em nosso mercado.

Independentemente da versão escolhida, o Peugeot 208 está bem servido de motores confiáveis em termos de manutenção e com baixo consumo de combustível.

Motor do Peugeot 208.
Motor do Peugeot 208 (Peugeot/Divulgação).

Versão elétrica tem desempenho de esportivo

O e-208 GT é o mais potente da gama do novo 208. Importado da França, é movido por um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque instantâneo, que conferem ao hatch um desempenho digno de esportivo.

Capaz de atingir os 100 km/h em apenas 8 segundos, o e-208 GT pode rodar até 350 quilômetros com uma carga completa graças à bateria de 50 kWh de capacidade. Impressionante, não é mesmo?

Além de não emitir poluentes, a versão elétrica do Peugeot 208 tem acabamento mais sofisticado e equipamentos exclusivos, como freio de estacionamento elétrico, rodas de 17 polegadas, bancos revestidos de tecido especial e multimídia de 10 polegadas.

Peugeot e-208 amarelo em movimento em uma estrada.
Peugeot e-208 (Peugeot/Divulgação).

Continua depois da Publicidade

Bem equipado em todas as versões

Desde a versão de entrada, Like 1.0, o Peugeot 208 traz luzes diurnas em LED, central multimídia com espelhamento de smartphones, airbags frontais, controles de estabilidade e tração, vidros e travas com acionamento elétrico, entre outros itens.

Nas configurações mais caras, o hatch recebe teto solar panorâmico, rodas de liga leve, carregador de celular sem fio, painel digital, sensor de chuva e assistências ao motorista, como alerta de mudança de faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

Ou seja: tem tudo que você precisa!

Acerto dinâmico impecável

Embora não seja um carro de pretensões esportivas, o Peugeot 208 impressiona pela precisão da direção e suspensões bem calibradas para proporcionar um equilíbrio muito bom em curvas sem prejudicar o conforto dos passageiros. Com isso, torna-se um carro perfeito para viajar e para o dia a dia.

Bonito e bom de dirigir, o Peugeot 208 é um hatch que certamente vai surpreender quem gosta de compactos em todos os aspectos.

Agora é a sua vez de pegar o volante desse carro surpreendente! Basta decidir se vai alugar, assinar ou comprar que a Localiza tem a solução.

Tá na frota

Confira detalhes, atributos, itens de série e muito mais dos carros da frota Localiza.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.