Ir para o conteúdo

Mel na Estrada

Hospedagem roots com conforto e glamour na Chapada dos Veadeiros

Por: Equipe Vai por Mim + Mel Fronckowiak

| 03 de Junho

Se você acompanha o nosso portal, já conhece as aventuras da websérie Mel na Estrada. A atriz, apresentadora e jornalista Mel Fronckowiak tem viajado o país na Rota dos Glampings, descobrindo aqueles cantinhos pouco explorados e provando que é perfeitamente possível aproveitar o que a natureza oferece de melhor, sem deixar de lado todo conforto e praticidade de um bom hotel.

Desta vez, Mel desbrava os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros, que fica a noroeste do estado de Goiás e, vai por mim, a região tem recantos fascinantes.

Assista ao vídeo e confira as dicas em primeira mão de mais uma parada de glamping no Brasil!

Continua depois da Publicidade

Não é todo mundo que se diverte montando e desmontando barracas, além de todo o trabalho que isso envolve, certo? Por isso, o glamping é uma excelente solução: ele oferece toda a experiência de contato com a natureza de um acampamento, aliada ao conforto e praticidade de um bom hotel – um verdadeiro camping de luxo!

Glamping: tradição da realeza antiga para os aventureiros modernos

Engana-se quem pensa que o conceito do glamping é moderno. 

Reza a lenda que o conde escocês de Atholl, lá no século XVI, criou uma surpresa para o rei James V e sua mãe: uma luxuosa experiência sensorial nas Terras Altas, com pomposas tendas e todos os serviços reais à dispor de seus hóspedes. 

Há relatos ainda mais longevos da atividade, que já era praticada por imperadores, pessoas da realeza e mercadores em suas viagens… Pois é, dá pra acreditar que o acampamento de luxo é tradição das realezas?

Voltando para o presente, nos dias de hoje um dos preceitos do glamping é a preservação da natureza local; e nesse sentido o Campo Base Ecolodge na Chapada dos Veadeiros também não deixa a desejar!

Conheça o Campo Base Ecolodge na Chapada dos Veadeiros

Nesta aventura, Mel se hospeda no Campo Base Ecolodge.

O espaço acomoda os visitantes em barracas estrategicamente instaladas acima de decks, que as protegem da umidade do chão e de animais rastejantes. Além disso, as instalações possuem cobertura reforçada contra intempéries, como chuvas e ventos fortes.

Os alojamentos ocupam somente o espaço necessário e eliminam a necessidade de grandes construções invasivas à natureza. É o exemplo ideal de arquitetura sustentável, um modelo que certamente deveria ser espelhado em outras construções.

O acampamento de luxo no Campo Base Ecolodge possui banheiro com dois sistemas biológicos: a fossa ecológica de bananeira e o biodigestor. Os visitantes também podem escolher entre as opções de camas de solteiro e casal nas espaçosas barracas.

Apesar de toda a estrutura e conforto, tenha certeza de que esse é um ótimo esquema roots, projetado principalmente para quem vive em grandes centros urbanos e precisa purificar a mente. Afinal, a melhor coisa dos hotéis glamping no Brasil é, na verdade, aproveitar a natureza ao redor. Por isso, não se esqueça de anotar as dicas da Mel, a seguir.

Hospedagem roots com conforto e glamour na Chapada dos Veadeiros
Campo Base Ecolodge

Dicas da Mel para conhecer a Chapada dos Veadeiros

Aproveite sua viagem e visite:

1.  O Vale da Lua, uma linda formação rochosa com caminhos d'água. O ponto mais visitado da região e de fácil acesso a toda a família.

2. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em que se pode apreciar as quedas d'água da Cachoeira do Carrossel no mirante local, ou acessá-la em alguns períodos do ano.

3. A Cachoeira do Segredo, ponto pouco conhecido e uma das vistas mais lindas da região.

4. O Bar do Mirante, que oferece apresentações de artistas locais, bebidas, refeições e, o melhor de tudo, uma vista do pôr do sol de tirar o fôlego.

Hospedagem roots com conforto e glamour na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira do Carrossel

Vai por mim, há mais destinos fascinantes

A Chapada dos Veadeiros tem, ainda, mais destinos fascinantes. Mas, deixamos essas sugestões nas mãos do fotógrafo Fayson Merege, que também esteve pessoalmente no local e tem muita história boa pra contar. Confira detalhes no artigo Chapada dos Veadeiros e o Espetacular Cerrado Brasileiro.

Gostou desse estilo de aventura? Nós também indicamos:

Continua depois da Publicidade

Viaje com o melhor carro e as melhores vantagens

A Localiza te leva de um destino a outro e isso inclui apresentar os melhores carros para suas aventuras. Aproveite e reserve seu veículo com a gente hoje mesmo! 

Para as estradas da viagem à Chapada dos Veadeiros, nós sugerimos:

  • Grupo P – 4x4: para um excelente desempenho nas estradas.
  • Grupo NX: uma pick-up de luxo para completar a experiência do glamping.
  • Grupo GX: quando estilo e conforto são a sua prioridade.

Também queremos tornar a sua experiência ainda mais completa, por isso, selecionamos as vantagens que só os nossos parceiros oferecem. Até o próximo destino!

Hospedagem roots com conforto e glamour na Chapada dos Veadeiros
Mel Fronckowiak na agência Localiza

Mel na Estrada

Descubra destinos e experiências transformadoras viajando de carro com Mel Fronckowiak.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.
Thales rollemberg

Gostaria de participar!

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.