Ir para o conteúdo

Mel na Estrada

Salvador, Bahia, como você nunca viu! Conheça a “Lisboa” do Brasil

Por: Equipe Vai por Mim + Mel Fronckowiak

| 01 de Abril

“Ah! Que bom, você chegou! Bem-vindo a Salvador, coração do Brasil.”, já dizia a música! A primeira capital do Brasil sempre te recebe de braços abertos e é aquele convite irrecusável para viver dias incríveis pelo Nordeste brasileiro

Salvador, na Bahia, é sinônimo de boa gente, comida sem igual, ritmos contagiantes e lugares cheios de charme para conhecer.

Quem nos conta um pouco mais dessa história é a Mel Fronckowiak, em mais um episódio da websérie Mel na Estrada - O mundo no Brasil. Fronck percorre as ruas do Pelourinho, cartão-postal mais famoso  da cidade, e descobre entre as ruas, vielas e ladeiras da região, o motivo de suas construções serem tão parecidas com as da “terrinha”.

Quando você pensa em Salvador, pensa no famoso Elevador Lacerda? Pensa também no Farol da Barra, não é? A Cidade Baixa e a Cidade Alta? Os trios elétricos do sempre alegre carnaval da capital baiana, as praias, as igrejas, como a do Senhor do Bonfim (com aquelas fitinhas coloridas tão típicas de Salvador!), os conventos…

Mas, muito além de tudo isso, mergulhar na história da cidade te leva para bem longe, lá do outro lado do Atlântico. Andar pelas ruas antigas da cidade é como fazer um delicioso passeio pelas ruas de Lisboa, a capital de Portugal.

Rua do centro histórico de Salvador, Bahia, com diversas construções coloridas em estilo colonial.
As ruas do centro histórico de Salvador, Bahia, nos transportam para o outro lado do Atlântico.

A história de Salvador, Bahia: comida boa e muito axé

Enquanto descobre um pouco mais sobre o passado da capital baiana e como as culturas europeia, africana e indígena misturaram-se e fizeram de Salvador uma cidade tão única no Brasil, Mel embarca no irresistível mundo da culinária do estado e de todos os seus sabores e cheiros, que são inconfundíveis e marcantes!

A influenciadora também resgata um pouco da história do carnaval, conhecendo um pouco mais sobre um dos blocos mais famosos de Salvador: o Ilê Ayiê!

Mel Fronckowiak posa para foto com pimenta vermelha na boca. A sua frente, um prato de comida, uma panela cheia e outro prato para outro convidado.
Fronk prova uma das melhores culinárias do Brasil, a calorosa e saborosa comida baiana.

Embarque agora nessa aventura pela Bahia com a Mel e descubra Salvador com outros olhos. Vai por mim! A cidade é ainda mais especial do que você imaginava!

Mel Fronckowiak visitou Salvador a bordo de um Jeep Renegade, um SUV automático do nosso Grupo GX. Mas, você também pode visitar a capital baiana com:

Uma opção mais econômica para essa viagem pode ser o Grupo C. Você pode também desfrutar de terras baianas com todo o luxo do Grupo LE. Que tal? Você pode escolher!

Confira agora mesmo as nossas categorias de carros, reserve o seu veículo e planeje sua rota com a gente. 

Veja também todas as vantagens que nossos parceiros oferecem  para você viver mais experiências imperdíveis como essa!

Mulher de cabelos soltos e blusa rosa posa em frente à pequena loja de produtos artesanais em Salvador, Bahia.
Em Salvador, Bahia, Mel Fronckowiak conhece o artesanato local.

Mel na Estrada

Descubra destinos e experiências transformadoras viajando de carro com Mel Fronckowiak.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.