Ir para o conteúdo

Mel na Estrada

Jeri é pura beleza e aventura

Por: Equipe Vai por Mim + Mel Fronckowiak

| 30 de Setembro

A Rota das Emoções é um aclamado circuito turístico, gastronômico e cultural que atravessa os estados de Ceará, Piauí e Maranhão. Para desvendar as atrações deste roteiro que é um verdadeiro patrimônio nacional, a websérie Mel na Estrada percorreu a rota para compilar as melhores dicas para você se preparar para visitá-la também. 

No primeiro episódio da temporada Rota das Emoções, Mel Fronckowiak nos levou para conhecer a Praia do Preá, um dos destinos mais procurados do Ceará. Já neste segundo episódio, continuaremos a aventura por esse famoso circuito turístico nordestino, e desta vez o destino é a adorada Jericoacoara - CE

Jeri, como é chamada pelos mais íntimos, é conhecida por turistas que buscam paisagens naturalmente belas e com aquela pitada de adrenalina. Mel mostra de uma forma divertida que esse paraíso é sim um forte concorrente para ser o seu próximo destino. 

Dê o play e saiba tudo sobre essa viagem inesquecível.

Continua depois da Publicidade

O que fazer em Jericoacoara?

Conhecer a Pedra Furada

Ir até este ponto turístico pode ser tão interessante quanto chegar ao destino. Isso porque você pode caminhar até a Pedra Furada por uma das trilhas mais fantásticas da região, passando pelo Morro do Serrote, que protege a vila das fortes rajadas de ventos com areia tão característicos do local.

No topo do morro, ao avistar o farol da vila, é possível entender a geolocalização de Jijoca de Jericoacoara e se deslumbrar com a paisagem de tirar o fôlego.

E enfim, a Pedra Furada… Um monumento natural que encanta turistas e desperta a curiosidade de quem avista sua beleza. A dica de ouro é ir cedo para garantir mais exclusividade no passeio.

Mulher em pé dentro de buraco em monumento natural formado por pedra em frente ao mar
A Pedra Furada é um dos pontos turísticos mais simbólicos de Jeri

Praticar esportes radicais

Para quem é fã de esportes radicais, Jericoacoara é o lugar perfeito! Kitesurf, windsurf, sandboard e até capoeira são alguns dos mais praticados nesse destino. Para se aventurar não é necessário ter equipamento ou grande experiência, pois lá é possível alugar e até mesmo fazer aulas rápidas com profissionais capacitados.

Mel Fronckowiak acima de prancha de stand up paddle segura uma asa inflável pelas ondas do mar de Jericoacoara
Mel Fronckowiak teve aulas de Wing Foil, modalidade que consiste em deslizar uma prancha de stand up paddle com uma asa inflável pelas ondas calmas do mar.

Parque Nacional de Camocim, as dunas da Rota das Emoções

Feche os olhos e imagine... Dunas de até 20 metros de altura em um cenário com pequenos lençóis do mar cearense e carros off-roads para percorrer essa extensão de areia com muita adrenalina! 

Assim é o Parque Nacional de Camocim! Um território perfeito para quem quer sentir o gostinho de participar de uma corrida a céu aberto e muita, mas muita areia para praticar as manobras mais iradas.

Carro off-road azul desce por duna de areia em Camocim
UTV's: carros de corrida desenvolvidos para trajetos off-road, que transportam os turistas para aventuras emocionantes nas dunas de Camocim

Vila de Mangue Seco

Raízes para fora da terra em um ambiente que se destaca por ser diferente das paisagens que rodeiam o lugar. Localizada na Praia de Guriú, a Praia de Mangue Seco é o resultado do encontro perfeito entre o mar e o rio, que acaba se tornando uma exótica lagoa salgada. As árvores imensas transformam o cenário natural na cereja do bolo para os amantes de fotografias incríveis de viagens.

Vista panorâmica de carro em Mangue Seco banhado por águas azuis em dia claro
Mangue é um tipo de vegetação que existe onde há encontro de água doce com água salgada

+ A beleza e a cultura do Nordeste brasileiro

+ Chapada das Mesas: do Nordeste brasileiro ao Arizona, nos EUA

Lago da Torta e o almoço Caiçara

Diferente das badaladas e procuradas Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, o Lago da Torta é um lugarzinho mais reservado para quem procura descanso depois de tantas emoções. 

Suas redes coloridas e a gastronomia típica da região vêm conquistando turistas que não abrem mão daquela sensação de paz e harmonia com a natureza.

Um espetáculo de água quente em um mar verdinho, convidando à desacelerar, acalmar a respiração e aproveitar cada segundo!

Mel Fronckowiak segura talher dentro da boca em mesa de refeição em restaurante na beira do Lago da Torta
Mel Fronckowiak apreciou e recomenda o almoço tipicamente caiçara servido à beira do Lago da Torta pelo restaurante do Seu João, conhecido pescador da região.

Se você gostou deste episódio, não pode perder a próxima parada da temporada da Rota das Emoções! A viagem até Delta do Parnaíba - PI e Tutóia - MA vai te proporcionar muita água na boca com a gastronomia de encher não apenas os olhos. Vem com Mel Fronckowiak desvendar as maravilhas desses lugares fantásticos!

Continua depois da Publicidade

Mel na Estrada

Descubra destinos e experiências transformadoras viajando de carro com Mel Fronckowiak.

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.