Ir para o conteúdo

Do Seu Lado

Ilha do Mel: a menina dos olhos paranaenses

Por: Equipe Vai por Mim + Canal Um Viajante

| 14 de Março

Navegar, navegar, navegar. No destino, encontrar floresta Atlântica preservada em meio a um ecossistema de restinga, um mar azul convidativo para dias de puro descanso e atrações para quem gosta mesmo é de se aventurar. 

Tudo isso com aquele ar de exclusividade, em uma área de preservação ambiental, totalmente feito para você. Bem-vindo à Ilha do Mel, no Paraná!

A menina dos olhos do estado paranaense te recebe com grande alegria. Ainda no trajeto entre Paranaguá e a Ilha, que só pode ser feito através de embarcações, você se encanta pelo balanço das águas e entra no clima do que te aguarda. Ao descer na Ilha do Mel, prepare-se para viver dias incríveis!

O que fazer na Ilha do Mel? 

A Ilha oferece diversão de todos os estilos e para todos os gostos. Você gosta de aventura? Você vai encontrar! Gosta de calmaria? Tem lugar para você também. 

É adepto do conforto de uma pousada ou gosta do contato com a natureza que o camping te oferece? Escolha onde ficar conforme seu estilo!

Os influenciadores do canal @umviajante foram até lá para te contar o seu top 5 de atrações na Ilha do Mel e o que você não pode de forma alguma perder. De um pôr do sol incrível em uma das mais belas praias da região, até ver de pertinho e poder fotografar vários golfinhos, estas dicas não podem faltar em seu roteiro. Dê o play e confira!

Praias de tirar o fôlego 

Contando os segundos para aquele banho de mar revigorante, não é? Vai por mim: a Ilha do Mel é o lugar ideal para renovar suas energias! Praias lindas e apaixonantes são o que não faltam por lá. Quer ver só? Não perca tempo e visite:

  • Praia das Encantadas: é lá que também fica a famosa Gruta das Encantadas, parada obrigatória pela Ilha;
  • Praia do Farol: lá está o famoso Farol das Conchas, que te presenteia com uma vista espetacular da região. Não se assuste com os 150 degraus que te levam até o topo do morro. A recompensa é garantida!
  • Praia da Fortaleza: depois de curtir aquele dia de praia merecido, visite a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, datada de 1769. Foi construída para a proteção da Baía de Paranaguá e hoje é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional.

 O que mais você não pode perder na Ilha do Mel: 

Dicas de ouro? Temos! Dá só uma espiada:

  • Se visitar a Ilha em Julho, você poderá vivenciar a Festa da Tainha. Cheia de shows e muitas opções para diversão, a festa homenageia a grande especialidade gastronômica da Ilha: a deliciosa Tainha.
  • Nos fins de semana do mês de agosto, a Ilha é para os fãs de Jazz. A programação é gratuita e faz uma combinação perfeita entre música, culinária e praia. Não dá para perder!

Que tal contar com uma incrível rede de parceiros para cada etapa da sua viagem? Aproveite os benefícios oferecidos para fazer suas próximas férias serem inesquecíveis!

Do Seu Lado

Descubra que é possível ter uma experiência transformadora em um destino pertinho de você. 

Perfeito para você

Receba dicas de roteiros de viagem e tudo sobre o universo dos automóveis no seu e-mail.

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Oba! Valeu por ser inscrever. Logo mais você receberá nossas novidades no seu e-mail.

Comentários

Esse site é protegido por reCAPTCHA. As Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.
Seu comentário será verificado
e poderá ser publicado em breve.
Ines moretto

Tem Hotéis?

Oportunidades imperdíveis

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais.